Antes de explicar como funcionam os anúncios patrocinados, é importante entendermos como funcionam o Facebook e o Instagram.⠀
⠀
Essas redes sociais trabalham com um mecanismo chamado de “Algoritmo” que basicamente, tem o papel de filtrar e mostrar para os usuários aquilo que é relevante para eles. ⠀
⠀
As redes sociais entendem quais tipos de conteúdos agradam mais a cada usuário, e a partir disso, exibem só publicações “relevantes para aquela pessoa”.⠀
⠀
Isso significa que as redes sociais literalmente filtram as postagens. ⠀
⠀
Estimamos que nossas publicações tem uma taxa de engajamento na faixa entre 1% e 3% (o que pode ser considerada boa). Isso, grosseiramente, significa que se você tem 5.000 seguidores, suas postagens engajam com, aproximadamente, 100 pessoas. ( O que pode ser pouco para gerar resultados expressivos.⠀
⠀
Mas existe uma outra maneira, de utilizar as redes sociais para se destacar. Os anúncios patrocinados! O famoso Tráfego Pago.⠀
⠀
Os anúncios patrocinados são uma forma de conseguir mostrar nossos conteúdos para uma maior quantidade de pessoas, independente do algoritmo. Nós pagamos para as redes sociais distribuir aquele conteúdo para mais gente. Quanto mais paga, mais distribui. ⠀
⠀
Os donos de negócios, cada vez mais preocupados em vender e aparecer para os consumidores, conseguem criar anúncios segmentados para seus produtos ou serviços e por um preço acessível e controlável.⠀
⠀
Os anúncios patrocinados são postagens que aparecem no feed de notícias, na aba Explorar ou nos Stories — em formato de imagem ou de vídeo — fazendo propaganda do produto ou serviço de uma empresa e que nos permite ⠀
⠀
Esses anúncios nos possibilitam realizar estratégias muito valiosas para empresas, mas isso, vai ser assunto para outro post!⠀
⠀
#marketingdigital #maringa #jundiai #negocios #marketing